Mauro Miranda presta homenagem à Goiânia



O senador Mauro Miranda (PMDB-GO) registrou os 68 anos de emancipação política de Goiânia, manifestando o seu orgulho por representar um estado que tem aquela cidade como capital. Ele destacou a qualidade de vida dos moradores de Goiânia, acima da média registrada em outras capitais, reconhecendo que o problema da cidade reside na diferença do padrão de vida que se verifica entre os moradores da periferia e os que residem nas áreas nobres.

Mauro Miranda lamentou que nas ruas arborizadas do centro se observe uma realidade muito distante da que se verifica na periferia pobre. De acordo com o senador a cidade está entre as três capitais onde mais se comercializa carros importados no país, mas dados como esse contrastam com o fato de a capital ter várias avenidas que servem de local de trabalho para mais de dez mil camelôs.

O senador defendeu o combate à especulação imobiliária na capital de Goiás, lembrando que 123 mil lotes permanecem vazios, à espera de lucros com a venda futura, enquanto a maior parte da população humilde da cidade se vê obrigada morar em locais cada vez mais distantes do centro.

Fundada por Pedro Ludovico Teixeira, Goiânia tem cerca de um milhão de habitantes e figura hoje entre as capitais que mais crescem no Brasil, segundo Mauro Miranda. Localizada próxima à capital do país, Goiânia tem inúmeros atrativos que fazem com que a cidade receba anualmente milhares de turistas, informou o senador.

O senador também destacou a posição de Goiânia como referencia nacional nas áreas de oftalmologia, cardiologia e odontologia, lembrando que inúmeros congressos e seminários são realizados na cidade que abriga os melhores profissionais do país nessas especialidades da medicina.

24/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda presta homenagem a líder goiano

Mauro Miranda abre em Goiânia Seminário Regional do Interlegis

MAURO MIRANDA DEFENDE DUPLICAÇÃO DA RODOVIA GOIÂNIA-SÃO PAULO

Mauro Miranda propõe homenagem a ex-senador

Inácio Arruda presta homenagem a Sérgio Miranda

MAURO CONDENA VIOLÊNCIA POLICIAL NA MANIFESTAÇÃO EM GOIÂNIA