Mauro Miranda quer convenção nacional do PMDB



A decisão de apoiar ou não o futuro governo Luiz Inácio Lula da Silva deve passar pelo crivo de uma convenção nacional extraordinária, afirmou nesta quarta-feira (20) o senador Mauro Miranda (PMDB-GO) em apelo dirigido a seu partido. -Deveríamos buscar inspiração no exemplo do PT, que é até criticado pelo excesso de democracia interna, mas que levou Lula à Presidência da República após 21 anos-, sugeriu o senador.

Favorável ao apoio do PMDB ao governo Lula, Mauro Miranda lembrou a história do partido na defesa da democracia, ressaltando que o partido tem vivido o eterno dilema de ser ou não ser governo desde o governo José Sarney e que a decisão de aderir ou não ao Lula precisa ser tomada pela maioria do partido. -Chega de barganha, de troca e de conversa de pouca gente-, acrescentou.

O senador Maguito Vilela (PMDB-GO), em aparte, disse que as decisões no PMDB sempre foram tomadas por um pequeno número de líderes e que chegou o momento do partido aprender a agir democraticamente. -É preciso convocar todo o partido e a decisão da maioria tem que ser respeitada. Uma decisão da Executiva não tem legitimidade. Ainda mais essa Executiva, que traiu o partido ao dizer que teríamos candidato próprio e não apoiou o Lula-, afirmou.



20/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda denuncia pressões do Planalto na convenção do PMDB

Mauro Miranda critica falta de diálogo interno na convenção do PMDB

Mauro Miranda defende candidatura própria do PMDB

Mauro Miranda comenta administração do PMDB em Goiás

Mauro Miranda anuncia encontro regional do PMDB em Iporá (GO)

Mauro Miranda registra a realização de convenções municipais do PMDB goiano