Ministro da Igualdade Racial participará de último debate na CCJ sobre política de cotas



Os senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) debaterão com o ministro da Igualdade Racial, Edson Santos de Souza, na próxima quarta-feira (25), a chamada política de cotas para ingresso em instituições de ensino público. Requerimento para a realização da audiência, do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), foi aprovado nesta quarta-feira (18) pela CCJ. Na mesma reunião, ficou decidido, a pedido da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), relatora do PLC 180/08 - que trata do tema -, que este será o último debate sobre o assunto nesse fórum.

- Eu acredito já ter subsídios suficientes para decidir sobre o tema. Já estou convencida, mas como tem outros pedidos para audiência, eu peço então que a próxima audiência, que será a terceira feita pela CCJ, seja a última, e possamos então votar essa matéria - solicitou a senadora, tendo conseguido a concordância do presidente da comissão, senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Também serão convidados para a audiência: o reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Amaro Lins; o historiador e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro José Roberto Pinto de Goes; o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Ismael Cardoso, e o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Simon Schwartzman.



18/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão debate política de cotas e Estatuto da Igualdade Racial

Audiência vai debater Estatuto da Igualdade Racial e política de cotas

Ministro da Igualdade Racial volta a dizer que cotas em universidades podem vir por regulamento

Fórum reivindica aprovação do Estatuto da Igualdade Racial e da política de cotas em universidades

Paim defende aprovação de projeto sobre cotas e do Estatuto da Igualdade Racial

Ministro fala sobre mudanças no Estatuto da Igualdade Racial