Ministro da Justiça prestará esclarecimentos sobre Operação Castelo de Areia



O ministro da Justiça, Tarso Genro, e o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, participarão, nesta terça-feira (28), a partir das 10h, de audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para prestar esclarecimentos sobre a Operação Castelo de Areia, promovida pela Polícia Federal.

A empreiteira Camargo Corrêa, de acordo com as investigações feitas pela Polícia Federal, teria feito doações ilícitas a partidos políticos, superfaturado obras públicas e enviado ilegalmente recursos ao exterior. Os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e José Agripino (DEM-RN) chegaram a ser citados como beneficiários de doações das empresas, mas, segundo eles, as doações que receberam foram feitas legalmente, e direcionadas aos diretórios regionais de seus partidos.

A audiência foi proposta por requerimento do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Na ocasião em que foi aprovada a realização da audiência, no começo de abril, Jucá informou que o próprio ministro Tarso Genro havia telefonado para ele e manifestado interesse em prestar esclarecimentos na CCJ sobre a Operação Castelo de Areia.



27/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tarso Genro: PF não vazou dados sobre Operação Castelo de Areia

Tarso Genro falará ao senadores sobre operação Castelo de Areia

Flexa Ribeiro: Tarso Genro terá de dar explicações sobre a Operação Castelo de Areia

Tarso Genro explica operação Castelo de Areia

Tarso Genro vai comparecer à CCJ para debater Operação Castelo de Areia

Tuma diz que não há nada ainda contra partidos ou parlamentares em documentos da Operação Castelo de Areia