Moreira Mendes destaca 22º aniversário de fundação do jornal O Estadão do Norte



O senador Moreira Mendes (PFL-TO) destacou o 22º aniversário de fundação do jornal O Estadão do Norte, comemorado no último dia 22 de novembro. O veículo de comunicação, afirmou o parlamentar, é o mais tradicional veículo de comunicação de Rondônia.

- O nome do jornal é um superlativo e foi honrado em todos estes anos - disse.

O representante de Rondônia no Senado disse que o jornal, fundado pelo empresário Mário Calixto Filho, ampliou suas áreas de atuação e transformou-se em um complexo de comunicação que engloba hoje emissoras de televisão e de rádio.

Moreira Mendes observou que ao longo destas duas décadas de existência, centenas de empregos foram gerados. Acrescentou que a equipe de O Estadão é muito mais do que um grupo de técnicos e jornalistas.

- Quem conhece seu corpo profissional sabe que eles formaram e formam cada dia mais uma verdadeira família, unida e trabalhadora, que nestes anos todos jamais faltou no calendário de nosso dia-a-dia - disse.

O senador salientou que são 22 anos de comunicação sem medo, de jornalismo independente, acurado e de plena e permanente vanguarda.

- A comunicação e o nosso estado estão em festa. Festa de aniversário de um veículo que, além de pioneiro e independente, depois de conquistar a todos os rondonienses, como líder que sempre foi, agora conquista também o Brasil com A tribuna do Brasil, o verdadeiro, maior e histórico presente do Estadão do Norte. Presente mais do que merecido e o qual bem sabemos, tem tudo para também entrar para a história, como nosso aniversariante já entrou - concluiu o senador.

03/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Moreira Mendes registra aniversário de fundação do Departamento de Produção Mineral

MOREIRA HOMENAGEIA 0S 19 ANOS DE "O ESTADÃO DO NORTE"

Moreira Mendes comemora aniversário da Rede Amazônica

MOREIRA MENDES REGISTRA PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DA FOLHA DE RONDÔNIA

Moreira Mendes lembra fundação do "Diário da Amazônia"

MOREIRA MENDES QUER MAIS PRESENÇA DA PF NA REGIÃO NORTE