Moreira Mendes exalta grupo de teatro Êxodo



O senador Moreira Mendes (PFL-RO) destacou nesta segunda-feira (dia 2) o trabalho do grupo de teatro Êxodo, de Rondônia, que classificou como o mais representativo do estado. O senador informou que o grupo, criado em 1985 e que encena há 20 anos a peça O Homem de Nazaré na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, recebeu apoio da Rede Amazônica de Televisão, que transmitirá, via satélite, a encenação da peça nos próximos dias 24, 25 e 26 de maio.

- Com a divulgação pela televisão, via satélite, a expectativa é de se multiplicar o número de espectadores, que poderá atingir muitos milhares em todo o mundo.

Moreira Mendes citou o diretor do grupo Êxodo, José Monteiro, para quem a divulgação do trabalho para o mundo é "a coroação de duas décadas de crença, esperança, luta e dedicação extremada de uma equipe que jamais baixou a cabeça, mesmo nos momentos mais críticos".

O espetáculo, informou o senador, tem duas horas de duração e conta com a participação de 200 atores e 50 técnicos, além de utilizar efeitos especiais, iluminação, trilha sonora, figurino e composição cenográfica em nível profissional. A peça recebeu uma moção de aplauso da Assembléia Legislativa Estadual, foi incluída no calendário de turismo (Roteiro da Fé) da Embratur como o segundo do país e do mundo no gênero, e teve sua inscrição no Guia Quatro Rodas. O senador parabenizou Rondônia por preservar sua tradição e sua memória por meio da arte e da cultura.

02/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Grupo português Teatro do Vestido cumpre temporada na SP Escola de Teatro

Moreira Mendes registra Dia da Romênia

MOREIRA MENDES EXIGE INFORMAÇÕES DO BB

Moreira Mendes defende flexibilização da CLT

MOREIRA MENDES HOMENAGEIA RONDÔNIA

MOREIRA MENDES HOMENAGEIA MANDELA