Mozarildo Cavalcanti lamenta situação fiscal de Roraima



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) lamentou, em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (19), que Roraima seja o campeão no ranking dos estados com rombo fiscal, conforme publicou a Folha de S.Paulo.

De acordo com o jornal, mais da metade dos estados brasileiros gasta mais do que arrecada. No caso de Roraima, o rombo chega a R$ 865 milhões.

Mozarildo Cavalcanti culpou o atual governo de Roraima por essa situação. Ele disse que, quando assumiu o mandato, o governador José de Anchieta herdou um estado com as contas em dia.

"Mas, depois de sete anos, tudo mudou", acrescentou o senador, afirmando que o governo desviou R$ 1 milhão da Universidade Estadual de Roraima e até hoje não repôs esse valor nos cofres da instituição.

- Hoje o estado tem dívidas com todo o mundo. Com o BNDES, com bancos particulares, com um monte de agentes. O nosso estado está falido, está endividado além das suas possibilidades de pagamento e não há investimentos nem na agricultura, nem na pecuária, nem na educação, nem na saúde e nem na segurança - disse Mozarildo.



19/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo Cavalcanti lamenta situação da saúde indígena em Roraima

Mozarildo Cavalcanti lamenta corrupção em Roraima

Mozarildo Cavalcanti lamenta denúncias de corrupção em Roraima

Mozarildo lamenta situação de ‘desgoverno’ de Roraima

Governador de Roraima age por vingança, diz Mozarildo Cavalcanti

Mozarildo Cavalcanti pede a cassação do governador de Roraima