Mozarildo lê nota do PPS destacando exemplo de tolerância e diálogo



Ao encaminhar o requerimento de voto de pesar pelo falecimento do embaixador Sérgio Vieira de Mello, o senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) leu nota de seu partido em que o PPS enaltece a figura do diplomata, por seu brilhantismo, vocação pública e internacionalista, e dedicação à paz e à justiça. Segundo a nota, a diplomacia mundial perde um exemplo de tolerância e de diálogo, um construtor de tempos novos.

- Esperamos que o sacrifício de Vieira de Mello e de tantas pessoas anônimas, traga mais luz a este debate em escala internacional. Uma nova ordem internacional renega tutelas de países ricos e exige a prevalência, cada vez maior, de organismos multilaterais, tendo à frente a ONU - de acordo com o documento lido pelo senador.

O PPS condenou o ato terrorista, pois nunca viu nesse método qualquer validade para se alcançar objetivos políticos ou sociais, de nações ou grupos. O desaparecimento de Vieira de Mello também é resultado indireto da política dos Estados Unidos em relação ao Oriente Médio, equivocada, de acordo com o partido, e que abriu feridas históricas que dificilmente cicatrizarão no curto prazo.



19/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


'Tolerância zero' e políticas integradas são exemplo da Suécia no combate às drogas

Collor defende tolerância à diversidade cultural e diz que Brasil é exemplo para Europa

Governo divulga em nota que diálogo com aeroportuários continua aberto

Em nota, Renan propõe "diálogo e entendimento" aos líderes partidários

Mozarildo pede diálogo do governo com os médicos

Em nota, Presidência responde carta de deputada iraniana e defende diálogo sobre Direitos Humanos