Mozarildo ressalta papel da Rede Globo na Amazônia



O senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) ressaltou a importância da presença da Rede Globo de Televisão na Amazônia no processo de integração da região ao resto do Brasil. Segundo ele, em 1970, quando a Rede Globo passou a atuar com seu noticiário e programas de entretenimento na região, teve início um trabalho progressivo de aproximação das populações isoladas aos demais estados brasileiros.

Mozarildo afirmou que a Globo, por meio da Rede Amazônica de Televisão, chega hoje a praticamente todas as aldeias indígenas e comunidades de fronteira que, muitas vezes em tempos passados, estavam mais ligadas a países vizinhos como Venezuela e Colômbia.

- A presença viva e atuante da Rede Globo de Televisão com seu noticiário ágil e em cima da hora, suas novelas populares e variedade de programas de lazer e entretenimento realizou um trabalho brilhante e pioneiro de aproximação da Amazônia às demais regiões brasileiras - observou.

Segundo Mozarildo, foi a visão especial e capacidade de trabalho do jornalista Roberto Marinho que protagonizou essa verdadeira revolução feita pela comunicação que resultou em mais brasilidade na Amazônia, garantindo a soberania cultural brasileira em todos os pequenos municípios de fronteira dos estados da região.



08/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


MOZARILDO RESSALTA PAPEL SOCIAL DA REDE GLOBO NOS SEUS 34 ANOS

Mozarildo ressalta papel do Senado na história política

Projeto Pomar ganha adesão da Rede Globo

Simon parabeniza Rede Globo pela volta do "Sítio do Pica-pau Amarelo"

Mercadante afirma que tanto o PT quanto a Rede Globo mudaram ao longo do tempo

(Flash) - Alckmin e Tripoli formalizam convênio de adesão da Rede Globo ao Projeto Pomar