Nova campanha de trânsito é lançada nesta terça (17)



Com o tema ‘Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidade e escolhas’,a nova campanha de trânsito do Ministério das Cidades, será lançada nesta terça-feira (17), com foco na conscientização da população sobre os efeitos e as causas de dirigir após consumo de álcool e drogas. A campanha  integra a Semana Nacional de Trânsito 2013, que acontece de 18 a 25 de setembro.  As peças da campanha mostram uma realidade impactante, com casos de três pessoas que sofreram acidentes e agora estão passando pelo processo de reaprender atos básicos como comer, falar e andar.

As histórias reais revelam que a imprudência no trânsito pode deixar graves sequelas em suas vítimas. A campanha também faz parte da programação de ações do Pacto Nacional Pela Redução de Acidentes (Parada: Um Pacto pela Vida), iniciativa do governo federal para reduzir em 50% o número de acidentes, entre 2011 e 2020.

Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada)

No Brasil, o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada) diz respeito a uma série de ações para educação, capacitação, conscientização, sensibilização e mudança de atitudes no trânsito. A Semana Nacional de Trânsito, celebrada anualmente, é uma continuidade dessas diversas ações. O objetivo é estabelecer um momento importante de reflexão sobre o assunto e sensibilizar as pessoas sobre as consequências do livre-arbítrio individual no ambiente de convivência coletiva no trânsito. Principalmente, quanto ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

A campanha deste ano parte de uma realidade impactante, mas que nem sempre é lembrada pelos motoristas: quando um acidente não resulta em óbito, pode deixar graves sequelas em suas vítimas. Em muitos casos, quem sofre o acidente precisa reaprender até as ações mais básicas, como comer, falar e andar.  As peças serão veiculadas em TV aberta e fechada, rádio, revistas, jornais, portais na internet e redes sociais.

Fonte:

Ministério das Cidades




18/09/2013 10:29


Artigos Relacionados


Nova campanha de conscientização de trânsito é lançada no autódromo de Interlagos

Nova Campanha de Doação de Órgãos é lançada nesta quarta-feira (25)

Campanha pela formalização dos empregados domésticos será lançada nesta terça

Lançada campanha permanente de trânsito

Lançada campanha para reduzir acidentes no trânsito

Tião Viana elogia campanha de trânsito lançada pelo governo federal