O JAZZ LATINO DE TITO PUENTE EM DESTAQUE NA SENADO FM



O rei do mambo, Tito Puente, é o homenageado deste final de semana em Improviso - Jazz sem Fronteiras, na Rádio Senado FM. Falecido em maio último, aos 77 anos, o músico foi um dos maiores expoentes do jazz latino.
Tito Puente nasceu nos Estados Unidos em 1923, filho de imigrantes recém-chegados àquele país. Criado no Harlem hispânico de Nova Iorque, cresceu sob a influência dos boleros e merengues que ouvia no barrio e o nascente jazz que movimentava a cidade mais cosmopolita do mundo.
A mistura dessas duas vertentes deu origem à sonoridade de Puente, que reúne, em grandes doses, originalidade e balanço. Puente costumava dizer que seu grande prazer era ver as pessoas dançando ao som de sua música. E ele fez muita gente dançar ao longo de seus 60 anos de carreira.
Improviso - Jazz sem Fronteiras vai ao ar aos sábados, às 20h, com reapresentação aos domingos, às 23h30, pela Senado FM, 91,7 e também no endereço www.senado.gov.br. O programa tem produção e apresentação de Flavio de Mattos e Vinícius Becker.

29/09/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


O JAZZ LATINO DE TITO PUENTE EM DESTAQUE NA SENADO FM

JAZZ LATINO NO "IMPROVISO" DA RÁDIO SENADO

Tito Martino comemora 50 anos de jazz no Memorial

Tito Martino comemora 50 anos de jazz no Memorial

O JAZZ DE ARMSTRONG E ELLINGTON EM DESTAQUE NA SENADO FM

JAZZ É DESTAQUE DO FINAL DE SEMANA NA SENADO FM