Observatório da Imprensa volta a ser exibido ao vivo



Programa abordará as críticas sofridas pela imprensa na cobertura do mensalão.

Depois de quase um ano, o programa Observatório da Imprensa volta a ser exibido ao vivo, na TV Cultura. A edição vai ao ar nesta terça-feira, 4, em novo horário, às 22h40, fazendo um balanço do caso Mensalão.

O programa mostrará como foi o trabalho de cobertura da imprensa brasileira diante de um dos maiores escândalos políticos do país, o caso do Mensalão, que ganhou destaque depois que uma entrevista do então deputado Roberto Jefferson ganhou a primeira página do jornal Folha de S.Paulo. Por meses, o assunto envolveu toda a mídia nacional, que foi duramente criticada por sua cobertura e pelas denúncias feitas aos envolvidos.

Pouco mais de dois anos depois das acusações de Jefferson, de que um grupo de petistas havia usado recursos públicos para subornar parlamentares e partidos, o Supremo Tribunal Federal iniciou o julgamento dos acusados. Diante disso, o programa levantará a questão: E agora, como ficam as acusações à imprensa?

Para debater o assunto, o programa trará o presidente da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), Maurício Azedo, direto dos estúdios do Rio de Janeiro; o editorialista do jornal O Estado de S.Paulo, Luiz Weis, em São Paulo; e um convidado a ser definido, de Brasília.

Observatório da Imprensa é apresentado pelo jornalista Alberto Dines e veiculado semanalmente em todo o Brasil, pela TV Cultura e pela TVE Brasil. O programa tem como fundamento discutir as abordagens de jornalistas, jornais, revistas e redes de televisão sobre vários assuntos da atualidade. Versão televisiva do site, o programa abre espaço para que os usuários da mídia manifestem-se sobre a atuação da imprensa.

Fundação Padre Anchieta

(M.S.)



09/03/2007


Artigos Relacionados


"Corrida Silenciosa" será exibido neste domingo no Cine Observatório da USP São Carlos

Programa do PT será exibido

Documentário com Yoani Sánchez é exibido na Câmara

Simulador de voo com tecnologia nacional é exibido na Campus Party

Documentário sobre Dorothy Stang é exibido no Senado

"Filme Repare Bem" será exibido no Festival de Cinema de Havana