Orçamento: acordo deve garantir votação de relatório preliminar



O relatório preliminar do Orçamento de 2012 deve ser votado na quarta-feira na Comissão Mista do Orçamento (CMO). O anúncio foi feito há pouco pelo relator da proposta, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). Ele vai defender junto às lideranças políticas da comissão a aprovação da matéria ainda nesta semana, por temer que o feriado do dia 2 de novembro provoque dificulte o quórum no Congresso.

A reunião da CMO desta terça-feira foi aberta e imediatamente suspensa pelo seu presidente, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Ele explicou que ainda não havia acordo político para apreciação de alguns projetos que tramitam na comissão, entre eles os que abrem créditos extraordinários em favor de diversos ministérios.

Depois de suspender a reunião, que será retomada nesta quarta-feira, às 14h30, Vital do Rêgo explicou que a intenção é buscar um acordo político que favoreça a aprovação de alguns projetos e do relatório preliminar do Orçamento. Já o relatório preliminar do Plano Plurianual (PPA) deve ser votado na quinta-feira (27). O prazo para apresentação de emendas ao plano encerra-se na meia-noite do dia 26.



25/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Acordo permite votação do relatório preliminar do Orçamento de 2013

Sem acordo, CMO adia reuniões para votação de relatório preliminar do Orçamento

Votação do relatório preliminar deve acelerar exame do Orçamento

Comissão de Orçamento inicia votação de relatório preliminar da LDO

Relatório preliminar do Orçamento 2012 deve ser votado dia 27

Relatório preliminar do Orçamento deve ser votado na próxima semana