Paim aguarda política favorável à recuperação de ganhos de aposentados e pensionistas



O senador Paulo Paim (PT-RS) manifestou, nesta quarta-feira (5), sua confiança na adoção, pelo governo, de uma política favorável à recuperação dos proventos de cerca de nove milhões de aposentados e pensionistas da Previdência que, por ganharem mais de um salário mínimo, têm reajustes salariais menores. Na oportunidade, ele informou que o novo reajuste será tema de reunião ainda nesta quarta-feira, entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros responsáveis pela política salarial.

Para sensibilizar o governo, acrescentou Paim, os aposentados e pensionistas realizam, nesse momento, campanha de mobilização por todo o país. Como parte das articulações, nesta quinta-feira (6), em Brasília, entidades que representam os dois segmentos estarão reunidas com ministros. Na sexta-feira (7), está programado um ato público em Salvador. Depois, será a vez de Curitiba.

- Espero que até lá já tenhamos uma boa notícia sobre o reajuste para esse grupo, que ganha um pouco acima do salário mínimo mas ainda não sabe qual será o reajuste de seus proventos a partir de 1º de abril - comentou.

No discurso, Paim - em nome da liderança do PT - também comunicou a apresentação de requerimento à Mesa de encaminhamento de voto de pesar à família do advogado gaúcho Luiz Carlos Moraes, recém-falecido. O advogado, como informou, teve atuação destacada na área sindical, com contribuição fundamental para a organização dos trabalhadores na região do Vale do Rio dos Sinos. Moraes contava com 59 anos e, afirmou Paim, "era pessoade perfil humanitário, afável e solidário".



05/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim defende recuperação de salários de aposentados e pensionistas

Paulo Paim cobra política de valorização para aposentados e pensionistas

Sarney elogia inclusão de política de ganhos reais para aposentados na LDO

Paim defende aposentados e pensionistas do INSS

Paim defende reajuste para aposentados e pensionistas

CDH debate política salarial de aposentados e pensionistas