Paim pede pressa na aprovação do Fundeb



O senador Paulo Paim (PT-RS) registrou nesta sexta-feira (26), em Plenário, a realização de encontro promovido nesta semana pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) em Brasília. O evento reuniu mais de 1.200 secretários municipais de educação de todo o país, que pediram agilidade na votação da proposta de emenda à Constituição (PEC 09/06) que institui o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

A matéria - já aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na forma de substitutivo do relator, senador José Jorge (PFL-PE) - aguarda deliberação do Plenário, cuja pauta de votações encontra-se trancada por cinco medidas provisórias. A educação básica compreende a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio em todas as suas modalidades, que deverão contar com o fundo de financiamento próprio a partir da aprovação da PEC 09/06.

De acordo com Paim, a Undime aguarda que a proposta seja prontamente votada pelo Plenário do Senado para que o financiamento da educação pública municipal possa permitir os avanços necessários na construção da educação de qualidade a todos os brasileiros. Segundo ele, a entidade participou de diversas audiências públicas na CCJ com o objetivo de aprimorar a matéria, já aprovada na Câmara.



26/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim pede pressa na aprovação do Estatuto da Igualdade Racial

Paim pede pressa na aprovação da regulamentação do direito de greve do funcionalismo

Patrícia Saboya pede pressa no Fundeb, que vai beneficiar 11 milhões de crianças

Patrícia Saboya pede aprovação de Fundeb

Tebet pede pressa na aprovação de empréstimo para projeto no Pantanal

JONAS PINHEIRO PEDE PRESSA NA APROVAÇÃO DA RENEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS AGRÍCOLAS