Patrícia Saboya anuncia CPI da exploração sexual de crianças



A senadora Patrícia Saboya Gomes (PPS-CE) comunicou nesta quarta-feira (12) que foram recolhidas as assinaturas necessárias para garantir a instalação de uma Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CMPI) que investigará a questão da violência e da exploração sexual de crianças. A senadora pediu que o Senado se empenhe em uma grande luta em defesa das crianças e adolescentes.

Autora do requerimento de instalação da comissão, ao lado da deputada Maria do Rosário (PT-RS), a senadora lembrou que a idéia dos direitos humanos surgiu junto com a noção de injustiça. Ainda assim, disse, até hoje mulheres sofrem discriminação em uma sociedade -injusta e cruel-. No Brasil, relatou, a cada 15 segundos uma mulher é espancada e a cada 12 segundos uma é vítima de ameaça.

Patrícia disse ainda que no Brasil a pobreza afeta mais a população feminina e que as mulheres enfrentam dupla jornada, o que considerou -desigual e sacrificante-. A senadora pediu empenho de todos na luta para que as desigualdades possam diminuir, gerando assim uma sociedade mais justa. Quer ainda que homens e mulheres se unam para garantir uma sociedade mais digna.



12/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Patrícia Saboya faz balanço positivo da CPI da Exploração Sexual

Patrícia Saboya recebe documento contra exploração sexual

Patrícia Saboya participa de manifestação contra exploração sexual

Patrícia Saboya é eleita presidente da CPI da Exploração Sexual da Criança e do Adolescente

Patrícia Saboya assume 4ª Secretaria após presidir CPI da Exploração Sexual e CAS

Patrícia Saboya lamenta violência contra crianças