PATROCÍNIO DEFENDE PROÁLCOOL COMO ALTERNATIVA PARA COMBATE AO DESEMPREGO



O senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) ressaltou hoje (dia 26) a importância da revitalização do Programa Nacional do Álcool (Proálcool) como alternativa para geração de empregos no Brasil e também para evitar que futuros aumentos no preço da gasolina possam trazer problemas para a economia do País.

O anúncio - pelo ministro da Indústria, do Comércio e do Turismo, Francisco Dornelles - da possibilidade de adicionar 2% de álcool anidro à gasolina foi recebido por Patrocínio como "uma luz no fim do túnel". O senador também aprovou a idéia de facilitar a troca de carros velhos com mais de 10 anos por novos à álcool.

- Vejo positivamente a revitalização do Proálcool, que poderá gerar milhares de empregos no campo e na cidade, além de ser uma alternativa para que o Brasil não sofra a influência danosa que representa o aumento do preço da gasolina - comentou.

Patrocínio revelou temer uma majoração no valor cobrado pela gasolina, embora o ministro de Minas e Energia, Raimundo Brito, tenha afirmado que o preço não subirá. "Sabemos que os países exportadores de petróleo querem voltar ao preço histórico de 21 dólares que era cobrado por barril", justificou.

26/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


PATROCÍNIO DEFENDE COOPERATIVISMO COMO INSTRUMENTO CONTRA O DESEMPREGO

CARLOS PATROCÍNIO DEFENDE REATIVAÇÃO DO PROÁLCOOL

Osmar Dias pede que Lula libere recursos para a educação como alternativa de combate à violência

ODACIR DEFENDE COOPERATIVA COMO ALTERNATIVA DE CRÉDITO

Suassuna defende biodiesel como alternativa viável e econômica

Mão Santa cobra combate ao desemprego como prioridade do governo