Pirataria é tema de debate na Rádio Senado



A Rádio Senado debate na segunda-feira (5), no programa Conexão Senado, o problema da falsificação de produtos industrializados no Brasil. A pirataria deve causar este ano um prejuízo de r$ 35 bilhões aos cofres públicos no país. Os números foram apresentados pela CPI da Pirataria e da Sonegação Fiscal, instalada na câmara dos deputados, que concluiu seu trabalho no dia 9 de junho.

Participam do debate na Rádio Senado o presidente da CPI, deputado Luiz Antônio Medeiros (PL-SP), o senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e o presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, Emerson Kapaz. Durante o programa, a emissora também apresentará depoimentos de comerciantes da feira dos importados, em Brasília.

O debate acontece no momento em que os Estados Unidos pressionam para que o Brasil tome medidas contra a pirataria. Os americanos ameaçam aumentar as tarifas de uma série de produtos brasileiros, caso o Brasil não tome atitude para controlar a falsificação de produtos industrializados.

Os ouvintes também vão poder participar dessa discussão, pelo telefone 311-1182 ou pelo e-mail conexã[email protected]. O Conexão Senado vai ao ar toda segunda-feira, das 12h às 14h.



02/07/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Emenda 3 é tema de debate na Rádio Senado

Modelo do pré-sal será tema de debate na Rádio Senado

A criação do estado do Planalto Central será tema de debate na Rádio Senado

Pirataria na indústria de audiovisual é tema de debate na CE

Pirataria na indústria brasileira é tema de debate na CE

VIOLÊNCIA NA MÍDIA É TEMA DE DEBATE NA SUBCOMISSÃO DE RÁDIO E TV