Plenário aprova requerimento de voto de pesar pela morte de dom Ivo Lorscheiter



O Plenário do Senado aprovou requerimento de pesar pela morte do ex-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ivo Lorscheiter, ocorrido nesta segunda-feira (5), em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O requerimento, de autoria do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), foi assinado por vários outros senadores que apoiaram as condolências apresentadas por ele à Igreja Católica e à família do falecido.

Suplicy recordou a vida religiosa de dom Ivo Lorscheiter, destacando sua luta pela reforma agrária. Dom Ivo, disse o senador, defendeu a função social da terra sem esmorecer. O senador também lembrou que dom Ivo Lorscheiter foi secretário-geral da CNBB por dois mandatos e esteve outros dois mandatos à frente da entidade durante o regime militar.

Em apartes, os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) e Mão Santa (PMDB-PI) louvaram o gesto de Suplicy. Mão Santa lembrou que dom Ivo chegou a ter seu nome cogitado para Papa.

O senador Paulo Paim (PT-RS) também apresentou em Plenário requerimento de voto de profundo pesar pelo falecimento, nesta segunda-feira (5), de dom José Ivo Lorscheiter.

Apoiaram o requerimento os senadores Sérgio Zambiasi (PTB-RS) e Pedro Simon (PMDB-RS). Na opinião de Paim, Lorscheiter foi uma das figuras mais importantes do Brasil e da Igreja Católica.



05/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova requerimento de voto de pesar pela morte de Paulo Niemeyer

Plenário aprova requerimento de pesar pela morte de Jonas Pinheiro

PLENÁRIO APROVA REQUERIMENTO DE PESAR PELA MORTE DO PRESIDENTE DA SÍRIA

Plenário aprova voto de pesar pela morte de Fernando Sabino

Plenário aprova voto de pesar pela morte de velejador neozelândes

Plenário aprova voto de pesar pela morte de empresário paulista