PMDB deve ajudar no projeto de reconstrução do país, diz Lando



Uma corrente expressiva do PMDB está disposta a se engajar no projeto de se construir um país mais justo e humano, conforme proposta do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, declarou nesta quinta-feira (14) o senador Amir Lando (PMDB-RO). Para ele, um partido que ajudou a reconstruir a democracia no Brasil não pode ficar como mero expectador das mudanças sociais que se avizinham.

Amir Lando observou que o PMDB tem que fazer uma séria reflexão sobre a vontade popular expressa nas eleições de outubro. Assim o partido poderá concluir que a sociedade exige profundas mudanças, principalmente nas áreas de saúde, educação, emprego, moradia - a plena cidadania, em resumo, disse o senador.

Para Lando, o pontapé inicial já foi dado com o anúncio do Programa Fome Zero, em que o contingente de excluídos, estimado em 50 milhões de brasileiros, poderá se alimentar três vezes ao dia. Para ele, projetos como esse farão com que o país recupere a sua auto-estima, -e o povo passe a ter orgulho de ser brasileiro-.

- O PMDB não quer cargos no futuro governo, mas somente colaborar para que o país prospere e atenda de forma justa e humana toda a população - salientou Amir Lando, ao defender a ampliação da chamada fronteira agrícola nacional, com a incorporação ao processo produtivo de nada menos do que 100 milhões de hectares disponíveis na região Norte.



14/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Amir Lando quer maior participação do PMDB no cenário político do país

Brasil doa US$ 500 mil para ajudar na reconstrução do Iraque

São Paulo vai ajudar na reconstrução do Timor Leste

Amir Lando diz que posse de Lula é começo da reconstrução do Brasil

Brasil tem interesse em ajudar na reconstrução do Haiti, diz Patriota

Senado deve votar nesta quarta projeto para ajudar a reduzir mortalidade materna