Prazo para registro da frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família termina nesta segunda



O prazo para os municípios registrarem no sistema do Ministério da Educação (MEC) as informações sobre presença na escola dos beneficiários do Bolsa Família termina nesta segunda-feira (31). O balanço parcial mostra acompanhamento de 80% do público na faixa etária dos 6 aos 15 anos até 27 de outubro. São 17,1milhões de crianças e adolescentes que precisam ter os dados informados ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para manter o benefício.

Na mesma data, termina também o prazo para que 177 mil famílias informem ao Cadastro Único e ao Sistema Presença do MEC a escola correta de crianças e adolescentes. Eles terão o benefício cancelado em novembro, caso a situação não seja resolvida.

Em junho e julho, o programa registrou uma das melhores séries para o período em todos os anos. O índice de monitoramento da frequência escolar atingiu 87%, o que representa informação sobre presença às aulas de 14,3 milhões do total de 16,5 milhões de alunos entre 6 e 17 anos.

Além do acompanhamento relativo à educação, as prefeituras também precisam manter em dia a agenda de saúde das famílias, como a vacinação infantil e o pré-natal de gestantes. Nesse caso, o registro de informações é semestral e deve ser feito no sistema do Ministério da Saúde até 30 de dezembro.


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome



31/10/2011 19:43


Artigos Relacionados


Prazo para informar frequência escolar de alunos do Bolsa Família termina nesta sexta-feira

Começa registro da frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família

Prazo para informar Frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família acaba quarta (29)

Beneficiários do Bolsa Família têm frequência escolar positiva

Beneficiários do Bolsa Família têm frequência escolar acima da média

Começa acompanhamento da frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família