Programa “Meu Pratinho Saudável” traz dicas para alimentação das crianças



Durante as férias, alguns hábitos alimentares e horários das refeições são alterados para dar espaço à diversão, por isso, é preciso que os pais fiquem atentos

O maior programa de reorientação alimentar do país, o "Meu Prato Saudável", idealizado pelo Hospital das Clínicas e o Instituto do Coração (Incor), mostra que é possível manter o cuidado com a alimentação das crianças, mesmo durante as férias. Para auxiliar os pais nessa tarefa foi elaborado o "Meu Pratinho Saudável, programa voltado a crianças de seis meses a 10 anos.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Neste período do ano, alguns hábitos alimentares e horários das refeições são alterados para dar espaço à diversão, por isso, é preciso que os pais fiquem atentos. Segundo Lara Natacci, nutricionista do programa, a alimentação deve ser feita em três refeições principais e dois a três pequenos lanches intermediários, para que não ocorra diminuição do metabolismo e para que a digestão seja adequada.

Os pais precisam estar atentos também com os excessos de doces, refrigerantes e guloseimas. Segundo a nutricionista, esses alimentos podem ser consumidos com moderação, mas não podem substituir os que são ricos em nutrientes e nem serem ingeridos em grande quantidade.

Para mais informações, receitas e dicas de pratos criativos, acesse o site do programa: www.meupratinhosaudavel.com.br.

Do Portal do Governo do Estado



01/03/2013


Artigos Relacionados


Site da Agricultura traz dicas e receitas para alimentação saudável

Programa "Meu prato saudável" traz dicas sobre educação alimentar

“Meu Pratinho Saudável” convida chef francês para criar pratos voltados às crianças

Estudo do Meu Pratinho Saudável aponta que 45% das crianças em SP estão acima do peso

Ministério da Saúde dá dicas de alimentação saudável para o Carnaval

Programas estimulam alimentação saudável para crianças