Provinha Brasil está disponível no site do Inep



Já está disponível para download a versão digital da primeira edição da Provinha Brasil 2010. A avaliação é um instrumento, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que tem por objetivo realizar um diagnóstico do nível de alfabetização das crianças das redes públicas de ensino após um ano de escolaridade. Dessa forma, a prova é aplicada aos alunos matriculados no segundo ano de escolarização em dois momentos: no início e no final do ano letivo. 


A aplicação da provinha é voluntária e deve ser coordenada pelas redes estaduais e municipais de educação. A correção das provas e utilização dos resultados também é atribuição das redes.
 
A expectativa do Inep/MEC é oferecer aos gestores públicos e aos professores de suas redes informações sobre o nível de alfabetização dos alunos logo no começo do processo de aprendizagem permitindo, assim, intervenções com vistas à correção de possíveis insuficiências apresentadas nas áreas de leitura e escrita. No final do ano é aplicada outra prova, para que professor e gestor possam avaliar quanto o aluno progrediu ao longo do ano. 

Os gestores interessados na sua aplicação podem acessar a página eletrônica da Provinha Brasil  para fazer o download da avaliação. No mesmo endereço virtual, professores e gestores podem se informar sobre os objetivos da prova, formas de participar, características, aplicação e resultados. Também está disponível todo o material relativo às edições anteriores. 

Fonte:
Inep

 



13/08/2010 02:24


Artigos Relacionados


Site da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia já está disponível

"Diário do Congresso Nacional" está disponível no "site" do Senado

Consulta ao penúltimo lote de restituições do IR já está disponível no site da Receita

Fazenda: Cadastro do Terceiro Setor já está disponível no site da Secretaria

Fazenda: Cadastro do Terceiro Setor já está disponível no site da Secretaria

Metrô: Site está disponível também para pessoas com deficiência visual