Rádio Senado apresenta especial sobre Maysa



A Rádio Senado leva ao ar nesta sexta-feira (16) a reportagem especial Canção do Amor Mais Triste - A Bossa e a Fossa de Maysa. Produzido pelo jornalista Sergio Vieira, o especial mostra a geração de cantores e compositores que aderiram ao movimento da bossa nova e destaca as marcas deixadas por Maysa na historia da música brasileira.

O ritmo - surgido na época em que o Brasil era tido como "o país do futuro", fez a cabeça da juventude urbana que se formava nas grandes metrópoles. Nomes que marcaram a bossa nova relembram em entrevistas fatos da época. O programa Reportagem Especial vai ao ar na sexta-feira, às 18h, com reprise no sábado (17), às 10h, e no domingo (18), às 17h.

O programa Escala Brasileira entrevista no sábado, às 20h, o cantor e compositor Lenine.O músico pernambucano fala sobre sua formação musical e o mais novo trabalho Labiata, uma orquídea. Para Lenine, a flor tem três significantes que permeiam o que é, segundo ele, a música popular brasileira: a beleza, a diversidade e a resistência. Dentre as parcerias do disco, destaca-se a composição feita a partir de anotações de Chico Science, entregues a Lenine pela irmã do ex-líder da banda Nação Zumbi, morto em 2007 em um acidente de carro.A compositora Ângela Brandão participou da conversa e ouviu de Lenine suas impressões sobre canção, parceria e originalidade.

Já no domingo, a atração do programa Brasil Regional é o artista pernambucano Edmilson do Pífano. Nascido em Lajeado, o músico mostra a beleza e a força da cultura regional por meio do sopro do pife. O Brasil Regional vai ao ar às 8h no domingo, com reprise na segunda-feira (19) às 23h.

Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Na Internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela freqüência 5990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.



16/01/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Senado apresenta especial sobre golpe de 64

Rádio Senado apresenta especial sobre Doença de Chagas

Rádio Senado apresenta especial sobre 30 anos da Lei do Divórcio

Rádio Senado apresenta programa especial sobre Mandela

Rádio Senado apresenta especial sobre música étnica

Rádio Senado apresenta especial sobre o fim da União Soviética