Rádio Senado apresenta segundo programa de série sobre o pau-brasil



A Rádio Senado Ondas Curtas reapresenta neste domingo (15) o Programa Sintonia Ambiental que aborda as várias técnicas de plantio da árvore símbolo do país, popularmente conhecida como pau-brasil (Caesalpinia echinata).

O programa debate a importância de proteger as áreas de ocorrência natural da espécie e de preservar esse material genético para que, através da hibridação (cruzamento de fecundação entre indivíduos diferentes na variedade ou na mesma espécie), não se perca o que ainda resta da variedade genética da árvore.

Esse é o segundo programa sobre o pau-brasil e, nesta edição, discutem o assunto o pesquisador do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Haroldo Cavalcante de Lima; a chefe da Reserva Biológica Guaribas localizada na Paraíba, Marina Kluppel; o coordenador do Projeto Pau-Brasil da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), Demósthenes Lordello, e o produtor de mudas de pau-brasil no município de Guapimirim (RJ), Júlio Carvalho.

O programa Sintonia Ambiental vai ao ar toda quinta-feira, às 7 horas da manhã, pela Rádio Senado Ondas Curtas, com reprise aos domingos, dentro do Programa O Senado é Mais Brasil. A Rádio Senado Ondas Curtas transmite em 5990 Khz, faixa de 49 metros. O programa também pode ser acessado pela página da rádio na internet.



13/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Senado apresenta programa sobre o segundo turno das eleições

Rádio Senado apresenta série sobre 30 anos da Lei da Anistia

Rádio Senado apresenta série sobre reforma ortográfica

Rádio Senado apresenta série sobre os grandes temas debatidos na Casa

Rádio Senado apresenta programa sobre Nelson Mandela

Rádio Senado apresenta programa especial sobre Mandela