Rádio Senado transmite série de reportagens sobre a renúncia de Jânio Quadros



Jânio Quadros renunciou à Presidência da República em 25 de agosto de 1961, por motivos até hoje controversos. A Rádio Senado preparou programas especiais para marcar os 50 anos desse fato histórico, que teve enorme repercussão nos anos que se seguiram.

Uma série de cinco reportagens irá ao ar a partir desta segunda (22) até sexta-feira (26) no programa Conexão Senado, que é apresentado das 7h às 8h30. Serão exibidos trechos sonoros históricos da campanha presidencial de 1960, de discursos no Congresso por ocasião da renúncia de Jânio e partes de entrevistas com senadores. O Conexão também apresentará durante a semana entrevistas com cientistas políticos que farão análises sobre a saída de Jânio da Presidência e as conseqüências desse ato na história brasileira.

Na sexta-feira (26), às 18h, a Rádio Senado apresentará uma reportagem especial sobre os 50 anos da renúncia de Jânio Quadros. Haverá reprises no sábado, às 10h, e no domingo, às 17h.

A emissora transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 MHz e também para Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz) e Rio Branco (100,9 MHz). E em ondas curtas, em 5.990 kHz, faixa de 49m.

Os produtos da Rádio Senado são distribuídos para mais de 1.400 emissoras no país por meio da Rádio Agência, no endereço www.senado.gov.br/radio



19/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


O SENADO DE 1959 À RENÚNCIA DE JÂNIO QUADROS

Especial sobre renúncia de Jânio dá Prêmio Embratel à Rádio Senado

Brasil teve parlamentarismo no Império e após renúncia de Jânio Quadros

Parlamentarismo no Brasil vigorou no Império e após renúncia de Jânio Quadros

Vídeo | Renúncia e figura polêmica de Jânio motivaram escolha de reportagem premiada da Rádio Senado

Livro sobre governo Jânio Quadros é lançado no Senado