Randolfe apoia aposentados e repudia medidas recessivas




Em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (21), o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) manifestou apoio à causa dos aposentados que temem ficar sem reajuste conforme o projeto de Orçamento para 2012. O parlamentar apoia um orçamento que seja "peça de construção de justiça", lembrando que a seguridade social é conquista do povo brasileiro, e protestou contra a possibilidade de o Brasil adotar medidas recessivas como as que têm sido verificadas na Europa em reação à crise mundial. Randolfe negou que a Previdência brasileira seja deficitária, o que considera discurso para "grandes financistas". 

O senador também lamentou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, que reduziu os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), classificando-a como "retrocesso" no combate à corrupção. No mesmo sentido, Randolfe declarou que o voto secreto no Poder Legislativo constitui "sustentáculo de manutenção da impunidade parlamentar", esperando que a prática seja revogada em 2012. 

Randolfe Rodrigues ainda defendeu uma reforma política que estabeleça o financiamento público de campanhas, e manifestou esperança de que a presidente Dilma Rousseff vete vários dispositivos do Código Florestal que, em sua avaliação, ameaçam as florestas brasileiras.

Em aparte, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) congratulou Randolfe Rodrigues por sua atuação, que considerou uma "renovação efetiva" na Casa.



21/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY APÓIA MANIFESTAÇÕES MAS REPUDIA VIOLÊNCIA

Tourinho repudia veto anunciado por Lula para reajuste de aposentados

Randolfe apoia PEC da desmilitarização da polícia

Jader apóia Conselho de Ética e repudia julgamentos antecipados

Em encontro com Dilma, Randolfe diz que apoia plebiscito com condições

Ângela Portela apoia emenda de Randolfe a projeto do FPE