Renan pede voto de pesar pela morte do político alagoano Geraldo Sampaio



O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) apresentou nesta terça-feira (13) voto de pesar pelo falecimento do ex-vice-governador de Alagoas e ex-deputado federal, Geraldo Sampaio, aos 82 anos, em decorrência de complicações renais e hepáticas, no domingo (11).

- Conforta-me lembrar de sua disposição firmee lucidez em sempre iniciar novos desafios em prol da sociedade alagoana - disse o senador, que era seu amigo pessoal.

Geraldo Sampaio foi deputado federal pela União Democrática Nacional (UDN), conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado de Maceió, e eleito vice-governador na chapa de Ronaldo Lessa, em 1998, enumerou Renan.Desde 2005, era filiado ao PDT.

Renan Calheiros afirmou que Geraldo Sampaio tornou-se referência política de Alagoas e do trabalhismo, executivo dinâmico, fundador do Grupo Sampaio de Comunicações, com a TV Alagoas de Maceió, tendo se tornado "referência de democratização da comunicação no estado".

O parlamentar recordou ainda que, apesar de afastado da política Sampaio colaborou para a eleição do atual prefeito de Maceió, Cícero Almeida, que tem90% de aprovação da população local.



13/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovado voto de pesar pela morte de político goiano

ACM apresenta requerimento de voto de pesar pela morte de político baiano

Mão Santa apresenta voto de pesar pela morte de político piauiense

Plenário aprova voto de pesar pela morte de Geraldo de Mesquita

Renan apresenta voto de pesar pela morte de ACM, Redecker e Nélio Dias e suspende a sessão

Emilia pede voto de pesar pela morte de Tim Lopes