Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul aprova seminário sobre direitos humanos



Em reunião realizada nesta terça-feira (23) a Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul aprovou a realização, em data ainda a ser definida, do seminário O Parlamento do Mercosul e os Direitos Humanos. Segundo o presidente da representação, senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), o seminário vai buscar um entendimento sobre o tema entre os países do Mercosul.

Também foi aprovado pela representação o texto do Acordo sobre Complementação Energética Regional entre os Estados-Partes do Mercosul e Estados Associados. O objetivo, segundo o texto do acordo, é avançar na integração energética entre os países do bloco em matéria de sistemas de produção, transporte, distribuição e comercialização de energéticos.

Os parlamentares aprovaram ainda a matéria que submetia ao Congresso Nacional à apreciação do Primeiro Protocolo Adicional ao Acordo de Complementação Econômica nº 58, que propõe um acordo econômico entre os Estados-Partes do Mercosul (Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina) e o Peru.O acordo prevê o estímulo a livre circulação de mercadorias e serviços entre os signatários, mediante a eliminação de restrições tarifárias.



23/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aberto seminário sobre o Parlamento do Mercosul e os direitos humanos

Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul aprova três audiências públicas

Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul lança livro sobre a situação das fronteiras na região

Mercosul planeja seminário sobre educação em Direitos Humanos

Representação Brasileira discute a retomada das reuniões do Parlamento do Mercosul

Embaixador participa de reunião da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul