Roberto Cavalcanti considera "enganação" obra em aeroporto de João Pessoa



O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) classificou como "uma enganação" o projeto de reforma e ampliação do aeroporto de João Pessoa. O fato de a expansão do terminal se resumir a uma área inferior a quatro mil metros quadrados foi criticado pelo parlamentar, que também considerou inaceitável um custo superior a R$ 9 mil (preços de 2003, quando a obra foi licitada) por metro quadrado construído.

Segundo informou nesta terça-feira (5) em Plenário, o custo inicial da obra situava-se em R$ 51 milhões, mas sequer a construção de uma ponte de embarque, capaz de proteger os passageiros do sol e da chuva, foi incluída no projeto. Na sua opinião, é uma vergonha gastar esse volume de recursos em um aeroporto que não terá uma única ponte de embarque.

Roberto Cavalcanti também lamenta que - passados quase três anos da licitação da obra - nada tenha sido realizado quanto à ampliação e à reforma do terminal de passageiros. A área a ser expandida, conforme observou, deverá receber apenas a estrutura burocrática já existente. O representante da Paraíba condenou ainda o acesso obrigatório por um estacionamento pago àqueles que se dirigem de carro ao aeroporto.

Após esse desabafo, o parlamentar conclamou o governador Cássio Cunha Lima e prefeitos de João Pessoa e de cidades das redondezas a tentar embargar a construção e a intervir pela revisão do projeto junto ao governo federal.



05/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Roberto Cavalcanti celebra aniversário de João Pessoa

Roberto Cavalcanti defende recuperação do patrimônio histórico de João Pessoa

Roberto Cavalcanti pede mais investimentos na infraestrutura aeroportuária de João Pessoa

Roberto Cavalcanti homenageia Sinduscon de João Pessoa pelos 30 anos de fundação

Dilma determina antecipação da reforma do aeroporto de João Pessoa

Roberto Cavalcanti exalta festa de São João de Campina Grande