Romero Jucá anuncia criação da Redefac, para garantir investimentos contra o câncer




O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou na tarde desta quinta-feira (3) no Plenário que o governo criou a Rede Nacional de Desenvolvimento e Inovação de Fármacos Anticâncer (Redefac). Segundo Jucá, a Redefac é uma ação do Ministério da Saúde e do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES).

O senador informou que a rede vai incentivar o desenvolvimento de tecnologias terapêuticas inovadoras, estimular a competitividade da indústria brasileira e diminuir a dependência de empresas estrangeiras. De acordo com Jucá, a Redefac significa a entrada do Brasil na produção de tratamentos inovadores e de remédios biológicos, que não atacam as células saudáveis do paciente em tratamento.

Segundo o líder do governo, a rede também vai propor a capacitação de profissionais da oncologia, além de incentivar a transferência de tecnologia de tratamento para o Brasil. Jucá disse que o Ministério da Saúde já fechou uma parceira com Cuba, que busca a transferência de tecnologia para o desenvolvimento de sete remédios contra o câncer.

Jucá parabenizou a presidente Dilma Rousseff, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, pela criação da Redefac. O senador voltou a manifestar sua solidariedade com o ex-presidente Lula, que está em tratamento contra o câncer.

- Todo o país tem orado pelo ex-presidente Lula. Em breve ele estará curado e voltando às suas atividades, em prol do nosso país - concluiu.



03/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Romero Jucá anuncia investimentos do FNO em Roraima

Romero Jucá anuncia programa do governo de combate ao câncer de mama e de colo do útero

ROMERO JUCÁ ANUNCIA QUE RECORRERÁ CONTRA DECISÃO DA CCJ

Romero Jucá anuncia ajustes em proposta contra discriminação da mulher no mercado de trabalho

Romero Jucá propõe lei para garantir transporte gratuito de órgãos

Romero Jucá diz que PAC vai garantir altos índices de crescimento econômico ao país