Romero Jucá aplaude atuação da Fundação Abrinq



O senador Romero Jucá (PMDB-RR) aplaude a atuação da Fundação Abrinq, órgão da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, fundada em 1990 para promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania da criança e do adolescente. Segundo ele, nesses anos de atividade, foram atendidos, diretamente, mais de um milhão de carentes.

Jucá explicou que a visão estratégica da Fundação Abrinq volta-se para a mobilização e articulação da sociedade e do poder público para transformar a criança e o adolescente em prioridade absoluta na agenda nacional. Nesse quadro, foram credenciadas, somente durante o ano de 2002, mais de 580 empresas, na condição de Empresas Amigas da Criança, que investiram R$ 120 milhões em projetos de atendimento carentes e mais R$ 4,6 milhões nos Fundos de Direitos das Crianças e Adolescentes, disse.

O senador por Roraima afirmou que, no ano passado, a Fundação Abrinq atuou fortemente em favor da reformulação do sistema de atendimento a adolescentes autores de atos infracionais. A entidade posicionou-se contra a redução da maioridade penal, participando do movimento nacional contra essa proposta, conseguindo o apoio de vários parlamentares, inclusive do presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo (PT).

Jucá reconheceu que, não obstante tanto empenho, a situação objetiva em que vivem milhões de nossas crianças carentes é ultrajante. Para ele, iniciativas como a da Fundação Abrinq precisam ser multiplicadas, despertando consciências e mobilizando esforços do Poder Público e dos setores mais atuantes da sociedade civil.



05/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Romero Jucá aplaude iniciativa do Ministério do Esporte

Romero Jucá aplaude iniciativa social da Bolsa de Valores de SP

Romero Jucá elogia atuação do TCU

Romero Jucá aplaude ação do governo em Roraima e pede acordo da Eletrobrás com indígenas

Romero Jucá destaca atuação do Sebrae em Roraima

Romero Jucá homenageia Fundação Getúlio Vargas