Roraima vai representar o país no Desafio Sebrae Mercosul



O estado de Roraima vai representar o Brasil na final do Desafio Sebrae Mercosul, segundo informou o senador Augusto Botelho (PDT-RR). A equipe "A Turma da Vez" venceu a 5ª edição do Jogo de Empresas e enfrentará, em março de 2005, em Brasília, estudantes da Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile, informou o senador, que se disse orgulhoso do feito do estudantes.

A etapa final, disse Augusto Botelho, teve a participação de 37 universitários, que passaram cerca de 24 horas concentrados em um hotel, buscando as melhores soluções para administrar uma "fábrica de bolas de vôlei". Eles concorreram com 56.789 universitários, reunidos em 13 mil equipes de todo o país.

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que estimula os competidores a aprender a trabalhar em grupo e desenvolver habilidades de negociação, análise de cenários e formulação de estratégias para tomar decisões dentro de um amplo contexto de concorrências. Em cinco anos de existência, o programa do Sebrae já ofereceu a mais de 177 mil universitários a oportunidade de simular a administração de empresas.

- Trata-se de uma oportunidade ímpar para estudantes que, ao saírem da universidade, vão enfrentar concorrido mercado de trabalho - afirmou o senador.

A Pesquisa de Impacto Desafio Sebrae, feita pela instituição em 2003, mostrou que 15% dos competidores pretendem montar negócio antes mesmo de se formar, destacou o senador.



03/12/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Equipe da Unesp vence etapa estadual do Desafio Sebrae

Abertas inscrições para o jogo virtual Desafio Sebrae 2008

Senadores indicados para representar o Brasil no Parlamento do Mercosul querem integração mais ampla

Romero Jucá destaca atuação do Sebrae em Roraima

Turismo deve representar 3,3% do PIB do País e gerar 2,8 milhões de empregos em 2011

Velejadoras brasileiras garantem direito de representar o País nos Jogos de Londres