Ruben Figueiró apoia projeto que proíbe uso de máscaras em manifestações



O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) afirmou que a população apóia as manifestações populares, e também a "regulamentação" desses protestos, para que eles sejam pacíficos e para evitar abusos, como os ocorridos no ano passado. Segundo o senador, isso fica bem claro na pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada há cerca de um mês, em que 56% dos entrevistados disseram apoiar as manifestações; 90 % afirmaram ser contra o uso de máscaras e 71% disseram ser favoráveis ao uso de jatos de água para reprimir a violência nos protestos.

Ruben Figueiró apoia projeto que o governo está preparando para proibir o uso de máscaras e aumentar a pena para quem destruir ou danificar o patrimônio público. Ele também considera necessária a aprovação do projeto de lei sobre terrorismo, até porque o Brasil sediará este ano a Copa do Mundo.

Para que o país possa garantir a segurança não só das manifestações, mas também durante a Copa do Mundo, Ruben Figueiró fez um apelo à presidente Dilma Rousseff.

- Que perceba que, especialmente deste ano que é de Copa do Mundo, precisamos valorizar todos os policiais que serão tão exigidos nos próximos meses, para a segurança a paz a alegria do nosso povo e daqueles que nos visitarem.

Aos que temem que a proposta do governo sobre as manifestações ameace a liberdade dos movimentos sociais, Ruben Figueiró adiantou que o Congresso irá rejeitar qualquer exagero ou abuso que houver no projeto.



03/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ruben Figueiró apoia projeto que inclui o Bolsa Família na Lei Orgânica da Assistência Social

Ruben Figueiró pede aprovação de projeto que trata da aposentadoria das policiais

Projeto de Ruben Figueiró eleva pena para contrabando de cigarro

Audiência debate proibição de máscaras em manifestações

Uso de máscaras em manifestações domina debate no Senado

Projeto proíbe uso de balas de borracha em manifestações