SAAD LAMENTA DECLARAÇÃO DE DEPUTADO SOBRE IRIS



As declarações do deputado Marconi Perillo criticando a inclusão do nome do senador Iris Resende entre os "Vultos do Estado de Goiás" desagradaram o senador José Saad (PMDB-GO). Ele rebateu as afirmações do deputado de que a secretária de educação, Terezinha Vieira dos Santos, estaria promovendo um culto à personalidade, "nos moldes da antiga União Soviética e da ditadura militar", ao incluir o ex-governador entre as personalidades que seriam biografadas em concurso de redação instituído pelo governo do estado. Para Saad, Iris merece a homenagem pelos serviços prestados ao estado no últimos 40 anos.

- É impossível falar da história de Goiás nos últimos 40 anos sem mencionar uma pessoa que foi vereador e prefeito de Goiânia, deputado estadual mais votado, governador por duas vezes, ministro da Agricultura e ministro da Justiça, além de ter sido proporcionalmente o senador mais votado do país. Seria lógico que as páginas da história de Goiás ficassem em branco nestes 40 anos, sem memória a ser registrada e cultivada ? - questionou José Saad.

Lembrando que o concurso de redação foi promovido em 1991, José Saad fez questão de defender a secretária de Educação, que já completa o seu segundo período à frente da secretaria. "São quase oito anos de uma atuação que merece o nosso respeito e a admiração das autoridades do estado e de todo o povo goiano, tendo inclusive elevado de 15º para quinto lugar a posição de Goiás no cenário educacional do país", afirmou.

24/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


IRIS LAMENTA MORTE DE DEPUTADO ESTADUAL DE GOIÁS

IRIS REZENDE LAMENTA MORTE DO EX-DEPUTADO PAULO CAMPOS

SAAD HOMENAGEIA IRIS REZENDE

Errata: Agência Senado corrige informação sobre declaração do deputado federal Izalci

TUMA LAMENTA FALECIMENTO DE JOÃO JORGE SAAD

Paim lamenta declaração de Lula sobre campanha para o governo do RS