Santa Catarina tem 106 cidades em situação de emergência por causa da chuva



Desde janeiro deste ano, 106 municípios de Santa Catarina decretaram situação de emergência em decorrência das fortes chuvas que têm atingido o estado, de acordo com a Defesa Civil. As chuvas têm ocorrido de forma isolada, em regiões diferentes de Santa Catarina. O órgão não informou o número de pessoas que estão desabrigadas ou desalojadas.

Segundo a Defesa Civil, as fortes chuvas causaram prejuízos aos moradores das cidades. Além dos problemas com alagamentos, há estragos decorrentes de ventanias e deslizamentos de terra.

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram) prevê menos chuva para esta semana. O sol deve aparecer pela manhã, mas há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite, principalmente no litoral do estado. Uma massa de ar seco que avança pelo litoral catarinense é responsável pela nebulosidade na região.

A Defesa Civil recomenda, em caso de temporais, que as pessoas procurem abrigo em áreas seguras e evitem o trânsito em locais abertos, próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados. A população deve evitar contato com a água e não dirigir em lugares alagados.


Fonte:
Agência Brasil



14/02/2011 11:09


Artigos Relacionados


Santa Catarina tem 73 cidades em situação de emergência por causa da chuva

Santa Catarina tem 81 cidades em situação de emergência por causa das chuvas

Número de cidades no RS em situação de emergência por causa da chuva sobe para 26

Chuva: Santa Catarina registra 14 cidades em estado de emergência

Sobe para 91 o total de cidades em situação de emergência em Santa Catarina

Sobe para 55 número de cidades em situação de emergência em Santa Catarina