Sarney não vai a jantar mas continua trabalhando para que PMDB apóie o governo



O presidente do Senado, José Sarney, disse nesta sexta-feira (19), após participar da solenidade de homenagem ao Dia da Bandeira, no Congresso Nacional, que estará ausente do jantar da bancada do PMDB com o presidente da República devido a compromisso assumido no Amapá há mais de dois meses, mas continuará trabalhando pela permanência do partido na base de sustentação do governo.

- Esta é minha posição, que transmiti ao presidente, ao líder Renan Calheiros e aos outros que me convidaram para o jantar - afirmou.

O compromisso mencionado pelo senador é de comparecer à sessão solene de abertura do 9º Tríduo Jurídico promovido pela Associação Amapaense de Ensino e Cultura, que lhe confere o título de doutor honoris causa.

Banco Santos

Sarney também respondeu a uma pergunta sobre saque de depósito feito no Banco Santos, objeto de nota distribuída na véspera por sua assessoria. Ele disse que trata-se de um problema de sua privacidade.

- Os recursos são meus, de origem declarada, Imposto de Renda declarado. Agi como qualquer correntista, na hora que tem notícia de que o banco não está bem e evidentemente pode sacar o depósito. Botei no Banco do Brasil, que espero não tenha o mesmo problema - esclareceu.

O senador negou ter tido acesso a informação privilegiada do Banco Central sobre a situação do Banco Santos, e disse ter acompanhado o assunto por vários órgãos da imprensa, inclusive por matéria publicada pela revista Exame.

Dia da Bandeira

A solenidade do Dia da Bandeira foi realizada em conjunto com a Câmara dos Deputados. Sarney e João Paulo Cunha hastearam simultaneamente bandeiras situadas em frente a cada uma das Casas, ao pé da rampa que conduz ao Congresso. O Hino Nacional, executado pela Banda da Guarda Presidencial, foi cantado por alunos do ensino fundamental da Escola Classe 104, de São Sebastião (DF).

Ainda como parte da comemoração do Dia da Bandeira, os presidentes das duas Casas entregaram a medalha comemorativa dos 180 anos do Congresso Nacional a três atletas paraolímpicos do Distrito Federal: Antonio Delfino de Souza, medalha de ouro no atletismo, e Cristovam Jaques Pereira Lima e Iranildo Conceição Espindola, ambos do tênis de mesa.



19/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jader pede a PMDB que apóie governo e posicione-se contra CPI

SIMON QUER PMDB E PFL TRABALHANDO JUNTOS NO GOVERNO

Jader: PMDB continua na base do governo

Sarney recebe ministros do STF para jantar

Sarney recebe Lula e cúpula da Igreja para jantar em homenagem ao papa

Governador pede que Sarney apoie diálogo com STF sobre súmula que acaba com guerra fiscal