Sarney oferece jantar de despedida a Maurício Corrêa



Na residência oficial do Senado, o presidente da Casa, José Sarney, recebeu convidados nesta terça-feira (25) para um jantar em homenagem ao ex-ministro Maurício Corrêa, que, no último dia 7, se despediu do Supremo Tribunal Federal em razão de ter atingido a idade compulsória para aposentadoria. Sarney fez questão de ressaltar que, durante o mandato de Maurício Correa, o Senado e o Supremo realizaram várias parceiras, que resultaram na edição de obras célebres e treinamento de recursos humanos.

-Ele está aqui coroando sua vida de grande serviços prestados ao país-, completou.

Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal, ex-senador, ex-ministro da Justiça e ex-presidente do STF, Maurício Corrêa foi homenageado num jantar a que compareceram vários senadores, o ministro da Justiça Márcio Tomaz Bastos, líderes partidários e ministros do STF. Dona Marly Sarney, mulher do presidente do Senado, também recepcionou os convidados, entre eles, Alda Gontijo Corrêa, esposa do homenageado.

Mineiro de Manhuaçu, Maurício Corrêa se formou em direito em 1960, pela Faculdade de Direito da Universidade de Minas Gerais. Um ano depois, passou a militar como advogado em Brasília, com escritório especializado em Direito Comercial e Direito Civil. Ele participou da Assembléia Constituinte instalada em 1987 e foi ministro da Justiça de 1992 a 1994, quando assumiu o cargo de ministro do STF.

Maurício Corrêa integrou por quase dez anos a Suprema Corte, exercendo sua presidência nos últimos 11 meses. Na despedida daquela Corte, ele prestou contas do trabalho ali realizado, dizendo que deve ter errado em muitos votos mas, ao proferi-los, jamais perseguiu qualquer outro objetivo senão o de acertar.

Em entrevista durante o jantar, Corrêa disse que pretende agora voltar a exercer a advocacia. Ele agradeceu ao presidente do Senado pela homenagem, ressaltando -laços afetivos- com Sarney e com o Senado.



25/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney e Maurício Corrêa abrem curso de Controle de Constitucionalidade

CCJ aprova voto de aplauso a Maurício Corrêa

Paulo Octávio homenageia Maurício Corrêa

Senadores aplaudem Maurício Corrêa, que se aposenta no STF

CCJ debate com Maurício Corrêa limite de vereadores por município

Morre o ex-senador e ex-presidente do Supremo Maurício Corrêa