Saúde é destaque Semana de C&T no Mato Grosso do Sul



Em Campo Grande (MS), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será desenvolvido no Parque das Nações Indígenas nos dias 23, 24 e 25 de outubro, das 8 horas às 18h30, quando o público poderá conferir estandes repletos de novidades relacionadas à temática.

Diversas atrações educativas estão programadas, como o Programa Alimentos Seguros, demonstrações para uma alimentação saudável, além da disseminação de informações sobre saúde bucal, com jogos interativos. Oficinas, apresentação de capoeira, cursos e vivência com biodanza integram as atividades, que incluem ações de incentivo à coleta de lixo eletrônico.

Com o intuito de aproximar cada vez mais os alunos do ensino básico à pesquisa, o Grupo de Fotoquímica e Eletroquímica Aplicada da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) apresentará painéis e roupas utilizadas em esportes náuticos.

Municípios

Nas outras cidades do estado - como Coxim, Dourados, Corumbá, Aquidauana, Ponta Porã e municípios limítrofes - o cronograma também é extenso, abrangendo workshops, oficinas, visitas orientadas e de divulgação da ciência nas escolas.

Palestras sobre uso de tecnologias, novidades na área da saúde e avanços nos estudos sobre o mundo dos esportes - o funcionamento do corpo humano voltado ao esportista – também estão programadas.

A programação no estado é coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e de Tecnologia (Semac), junto com a Superintendência de Ciência e Tecnologia (Sucitec).

Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação



22/10/2013 16:02


Artigos Relacionados


Congresso corrige equívoco que destinara a Mato Grosso do Sul dotações reservadas a Mato Grosso

CAE examina criação de Áreas de Livre Comércio no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul

TEBET DESTACA PROJETOS COMUNS ENTRE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL

CCJ: MATO GROSSO DO SUL E GOIÁS AFIRMAM APOIO À PEC DA SAÚDE

Ministério da Saúde repassa R$ 2,9 milhões para o Mato Grosso do Sul

Jayme Campos critica atendimento da saúde no Mato Grosso