Sem acordo, votação da MP 526/11 é adiada para a próxima semana



Por falta de acordo entre lideranças, a votação do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 16/11, decorrente da Medida Provisória 526/11, foi adiada para a próxima semana. A MP, que aumentou o volume e a capacidade de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), tranca a pauta do Senado e por isso outros projetos na pauta também não puderam ser apreciados nesta quarta-feira (22), apesar de haver quórum para votação, com a presença de 55 senadores em Plenário.

A MP 526/11 deve ser votada até a sexta-feira da próxima semana, 1º de julho, data em que perde a validade. Relatada no Senado por Lindbergh Farias (PT-RJ), a medida autorizou a União a conceder crédito de até R$ 55 bilhões ao BNDES e amplia os recursos totais destinados aos financiamentos do banco por ela subvencionados, no montante de R$ 75 bilhões, nas operações contratadas até 30 de junho de 2012.

De acordo com o Executivo, a medida é necessária para ampliar a capacidade competitiva das empresas brasileiras por meio do incremento dos investimentos em inovação e modernização do parque produtivo. Por esse motivo, terá reflexos positivos na renda e no emprego, consolidando a recuperação da economia brasileira.

Na Câmara, a proposta foi relatada pelo deputado Arthur Lira (PP-AL).



22/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Votação da LDO é adiada para a próxima semana

Votação de relatório da MP 628 é adiada para próxima semana

Votação de mudanças na Lei Pelé é adiada para a próxima semana

Votação de projeto de reforma do CPP é adiada para próxima semana

Votação da LDO é adiada para a próxima semana na Comissão de Orçamento

Votação do relatório sobre a MP 602 é adiada para a próxima semana