Seminário em Goiás trata da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais



Para aprimorar as ações preventivas na área de segurança e saúde do trabalho, o Ministério do Trabalho realiza,  nesta quarta-feira (27), o seminário Visão Programática Contemporânea da Fiscalização do Trabalho nos Estabelecimentos de Saúde. 

Durante o evento serão debatidas as ações preventivas, corretivas e comportamentais relativas a fatores biológicos, físicos e químicos, sobre ergonomia, limpeza e desinfecção. O objetivo é a implementação da Norma Regulamentadora nº 32 e do cumprimento do art. 627-A da CLT quanto ao item 'Orientação sobre o cumprimento das leis de proteção ao trabalho', além de fornecer orientações relativas à segurança e saúde do trabalhador.

A NR-32, editada pelo Ministério do Trabalho em 2005, estabelece diretrizes básicas à implementação de medidas para segurança e saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde e dos que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.

O setor de atendimento hospitalar é o quinto maior a produzir acidentes de trabalho em Goiás, de acordo com o Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho 2008, elaborado pelos ministérios da Previdência Social e do Trabalho e Emprego.


Fonte:
Ministério do Trabalho e Emprego



27/10/2010 12:20


Artigos Relacionados


Previdência lança publicação com ações de prevenção de acidentes e doenças do trabalho

Prevenção de doenças femininas é pauta de seminário na Assembléia

Seminário conscientiza mulheres sobre importância da prevenção de doenças

Videoconferência do Iamspe discute Doenças Ocupacionais

CCJ examina projeto que trata de investigação de acidentes aéreos

Política nacional visa à redução de acidentes e doenças do trabalho