Senado registra pesar pela morte do ex-governador Augusto Franco



Dois requerimentos de pesar pela morte do ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal, líder político e empresarial de Sergipe, Augusto de Prado Franco, apresentados pelos senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), foram aprovados nesta terça-feira (16) pelo Plenário do Senado.

Ao defender seu requerimento, o senador pela Bahia definiu Augusto Franco, que faleceu aos 91 anos, como um -político sério, corajoso, leal e um administrador competente-. Na condição de ex-secretário de Educação na gestão do homenageado, Valadares realçou seu compromisso com o progresso do Nordeste e a inserção de Sergipe em um projeto de desenvolvimento nacional.

Também manifestaram pesar pela morte de Augusto Franco os senadores Heráclito Fortes (PFL-PI), Almeida Lima (PDT-SE) e José Sarney (PMDB-AP), que, em nome da Mesa do Senado, reverenciou a memória de -uma das mais expressivas figuras políticas de Sergipe e de toda a sua geração, que sempre revelou qualidades como homem público e administrador-.

Foi lido ainda requerimento de autoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) de voto de congratulações à professora Marta Nair Monteiro, pelo seus 90 anos, grande parte deles dedicado ao desenvolvimento sócio-cultural da gente mineira. Também foi lido requerimento de informações do senador Papaléo Paes (PMDB-AP) pedindo informações ao Ministério da Saúde e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária sobre providências diante dos casos de intoxicação de agentes de saúde por inseticidas usados no combate ao mosquito da dengue.



16/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO MANIFESTA PESAR PELA MORTE DE EX-GOVERNADOR

Senado registra pesar pela morte de servidor da Funai em Roraima

SENADO REGISTRA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE EMPRESÁRIO DE GOIÁS

SENADO REGISTRA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE VASCO PRADO

Senado registra voto de pesar pela morte do professor Bautista Vidal

Senado aprova pesar pela morte de Luiz Garcia, ex-governador de Sergipe