SENADO REVERENCIA MEMÓRIA DE SÉRGIO MOTA E LUÍS EDUARDO MAGALHÃES



O plenário do Senado reuniu nesta terça-feira (dia 25) representantes do Executivo, embaixadores e parlamentares para reverenciar a memória do ministro das Comunicações do governo Fernando Henrique Cardoso, Sérgio Mota, e do deputado Luís Eduardo Magalhães, que exerceu a presidência da Câmara dos Deputados por ocasião da revisão constitucional, em 1993. Ambos faleceram em 1998, no espaço de dois dias do mês de abril. Sérgio Mota morreu no dia 19 e Luís Eduardo em 21 de abril.
A solenidade, aberta e encerrada pelo Coral do Senado, foi presidida por Antônio Carlos Magalhães e contou com a presença, entre outros, de Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados; Pedro Parente, chefe da Casa Civil da Presidência da República; Aluísio Nunes Ferreira, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República; Waldeck Ornelas, ministro da Previdência e Assistência Social; Rodolpho Tourinho, ministro das Minas e Energia; e Pimenta da Veiga, ministro das Comunicações.
A iniciativa da homenagem foi tomada pelo líder do governo no Senado, José Roberto Arruda (PSDB-DF), apoiado por vários outros senadores.

25/04/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO HOMENAGEIA LUÍS EDUARDO MAGALHÃES E SÉRGIO MOTA

SENADO PRESTA HOMENAGEM A LUÍS EDUARDO MAGALHÃES E SÉRGIO MOTA

SESSÃO SOLENE REVERENCIA A MEMÓRIA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

CONGRESSO PRESTA HOMENAGEM À MEMÓRIA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

MORTE DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES CANCELA REUNIÕES DE COMISSÕES NO SENADO

SENADO E CÂMARA MANDAM CELEBRAR MISSA EM MEMÓRIA DE LUÍS EDUARDO