Serviço de perícia do Mato Grosso será reestruturado



A Secretaria Nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) firmou termo de cooperação técnica que irá reestruturar toda a perícia do Mato Grosso. Os investimentos de R$ 2,3 milhões se concentram nas áreas de medicina legal, perícia em geral, perícia em local de crime violento letal intencional, balística forense, genética forense, química forense e papiloscopia. A Senasp irá doar equipamentos necessários para a reestruturação dessas atividades nas unidades de cidades regionais do interior e em Cuiabá.

O acordo prevê a manutenção e alimentação do Sistema Nacional de Indexação Balística, que permite montar um banco de dados com identificação de armas e projeteis em todo o País. O contrato define também capacitação de profissionais e cursos para alinhar procedimentos operacionais padrões (POPs). A cooperação ainda repassa recursos, via convênio, para a aquisição de equipamentos e insumos. Em contrapartida, o governo do Mato Grosso precisa manter um quadro qualitativo de profissionais de perícia no atendimento a demandas.

Entrega de equipamentos

O acordo foi firmado nesta sexta-feira (1º) durante a entrega de cerca de R$ 6 milhões em equipamentos para a atuação da polícia mato-grossense em 11 cidades que estão na faixa de fronteira. A solenidade aconteceu em Cárceres, com a presença da secretária da Senasp, Regina Miki, e o secretário de Segurança Pública do Mato Grosso, Alexandre Bustamante.

Fonte:

Ministério da Justiça



04/11/2013 16:19


Artigos Relacionados


REESTRUTURADO O TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DE SÃO PAULO E MATO GROSSO DO SUL

Congresso corrige equívoco que destinara a Mato Grosso do Sul dotações reservadas a Mato Grosso

Serviço Florestal Brasileiro apresenta concessões em Mato Grosso

CAE examina criação de Áreas de Livre Comércio no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul

TEBET DESTACA PROJETOS COMUNS ENTRE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL

AGU firma parceria para reduzir acidentes em serviço no Mato Grosso do Sul