Serys comemora criação de unidade da Embrapa em Mato Grosso



Ao comentar a festa de 35 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), realizada no dia 23 de abril, no Palácio do Planalto, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) registrou o anúncio, durante o evento, de criação de uma unidade de pesquisas da empresa destinada a fomentar a produção agropecuária em seu estado.

Em seu pronunciamento, Serys reconheceu o papel fundamental das pesquisas desenvolvidas pela Embrapa, em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), que viabilizaram o cultivo de grãos em solos de cerrado do Mato Grosso e de outros estados do país.

- Coitados daqueles que falavam mal do cerrado de Mato Grosso. Hoje têm que se curvar ao ver a extraordinária produção que nossos produtores conseguem em nosso estado, com números que assombram o mundo. Por trás destes resultados, está o esforço cotidiano e criador dos técnicos da Embrapa- disse.

Células-tronco

Serys defendeu ainda a utilização de células-tronco embrionárias em pesquisas que busquem a cura para doenças graves, como Alzheimer e Parkinson. A parlamentar expressou também seu desejo de que o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) sobre o assunto, proposta, em 2005, pelo então procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, seja realizado até junho. A ação pede a retirada de artigo da Lei de Biossegurança (Lei nº 11.105/05) que permite o uso em pesquisas de células-tronco embrionárias oriundas de fertilização in vitro.



06/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serys comemora contratos do PAC para o Mato Grosso

Serys comemora crescimento da agricultura familiar em Mato Grosso

Serys diz que criação da Universidade do Sul de Mato Grosso está próxima

Serys comemora anúncio de redução do ICMS sobre energia no Mato Grosso

Serys Slhessarenko comemora resultados do programa Luz para Todos em Mato Grosso

Quintanilha comemora criação de unidade da Embrapa no Tocantins