Sibá Machado homenageia aniversário de 20 anos da CUT



O senador Sibá Machado (PT-AC) homenageou com um discurso o aniversário de 20 anos de fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que transcorre nesta quinta-feira (28).

- A CUT foi uma investida contra o regime autoritário que impossibilitava a vida democrática do país e o desenvolvimento voltado para os interesses dos brasileiros do campo e da cidade e cerceava nossos pensamentos, ações e relações - disse Sibá.

Sibá Machado homenageou também a memória do operário Santo Dias da Silva, assassinado na porta de uma fábrica em São Paulo, durante uma manifestação e de Chico Mendes, defensor dos trabalhadores extrativistas da Amazônia e Margarida Maria Alves, líder de trabalhadores rurais na Paraíba, também assassinados.

- Com amizade e companheirismo, lembro de todos os que, juntos com Jair Meneguelli e Avelino Ganzer, construíram uma organização participativa - disse.

Em aparte, o senador Paulo Paim (PT-RS), fundador da CUT no Rio Grande do Sul, informou que recebeu telefonema do atual presidente da CUT, Luiz Marinho, pedindo-lhe que lutasse pela modificação de vários pontos da reforma da Previdência.

- A CUT não é contra a íntegra da reforma, não é contra a idéia de uma reforma do sistema, mas sim contra alguns aspectos da reforma - explicou Paulo Paim.



28/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro homenageia Sibá Machado

Sibá homenageia os 25 anos da Embrapa Hortaliças

Sibá Machado defende o fim do vestibular

Sibá Machado elogia atuação do PT nas eleições

Sibá Machado relaciona potencialidades do biodiesel

Sibá Machado não acredita em uso político da TV pública