Situação de migrantes no Paraguai e na Bolívia será tema de audiência



A atual situação de migrantes brasileiros no Paraguai e na Bolívia será o tema de uma audiência pública a ser promovida nesta terça-feira (25), às 15h, pela Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul. Participará da audiência, como palestrante, o embaixador Oto Maia, subsecretário-geral das Comunidades Brasileiras no Exterior.

Ao apresentar requerimento para a realização da audiência, que ocorrerá no plenário 7 da Ala Senador Alexandre Costa, o deputado Geraldo Thadeu (PPS-MG) lembrou a recente criação da subsecretaria e disse considerar importante ouvir o responsável por ela a respeito do tema.

A presença de brasileiros em regiões de fronteira deve-se, principalmente, à expansão da fronteira agrícola do Brasil em direção ao Oeste. Os migrantes brasileiros encontram-se principalmente em províncias situadas no leste paraguaio e a leste da cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Os agricultores brasileiros residentes na Bolívia têm acompanhado com preocupação o processo de reforma agrária iniciado recentemente pelo presidente da Bolívia, Evo Morales.

24/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Situação da ZPE de Rio Grande será tema de audiência pública

Situação dos ciganos será tema de audiência nesta quarta

Situação dos parentes de vítimas do incêndio na boate Kiss será tema de audiência

Situação dos Guarani-Kaiowá será tema de audiência da Comissão de Direitos Humanos

Conselho de Defesa e situação política da Bolívia e do Paraguai serão temas do Parlamento do Mercosul

Situação de torcedores brasileiros presos na Bolívia será debatida com Patriota