Subcomissão ouve TCU, Ipea e Ministério da Fazenda sobre políticas para a aviação civil



A Subcomissão Temporária Sobre a Aviação Civil (Cistac), vinculada à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), realiza na quarta-feira (4), às 14h, audiência pública para discutir a visão dos órgãos de pesquisas e dos órgãos controladores do governo federal. A audiência se insere na discussão de políticas públicas para a aviação civil brasileira.

Foram convidados Adalberto Santos de Vasconcelos, secretário de Fiscalização de Desestatização e Regulação do Tribunal de Contas da União (TCU); Carlos Álvares da Silva Campos Neto, coordenador de Infraestrutura Econômica da Diretoria de Estudos e Políticas Setoriais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); e Fernando Antônio Ribeiro Soares, da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda.

A audiência pública programada pela Cistac para a última quarta-feira (27) foi adiada. A reunião iria debater a expansão do tráfego aéreo no Brasil e o sistema CNS/ATM, que aplica a tecnologia de satélites e a comunicação digital em âmbito mundial na aviação.

De acordo com a assessoria da subcomissão, os convidados para essa reunião – o diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), tenente-brigadeiro-do-ar Marco Aurélio Gonçalves Mendes, e o diretor da empresa Fly Aviation, Francisco de Lyra – poderão ser convidados para nova audiência em data ainda a ser marcada.

A Cistac é presidida pelo senador Vicentinho Alves (PR-TO) e tem como relator o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).



29/06/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão avalia políticas para a aviação civil

Subcomissão debate políticas públicas para a aviação civil

Subcomissão vai debater políticas públicas para o desenvolvimento da aviação civil

Cancelada audiência da Subcomissão sobre Aviação Civil

Subcomissão da Aviação Civil debate indústria da aviação experimental

Subcomissão adia debate sobre ações do governo federal na aviação civil