Subcomissão poderá tratar da crise energética nacional
      O deputado Adroaldo Loureiro (PDT) protocolou ontem, junto à Comissão de Finanças e Planejamento requerimento solicitando a criação de uma Subcomissão Mista para estudar e avaliar as repercussões atuais e futuras da crise nacional de energia no Estado.
Adroaldo Loureiro classificou como fundamental o papel do Legislativo no acompanhamento das medidas tomadas pelos governos federal e estadual. "O consumidor, tanto residencial como industrial, não pode ser penalizado com os reflexos da crise energética", disse, salientando que questões como cortes de energia e aumento de tarifas podem vir a ocorrer, ocasionando graves prejuízos à economia como o aumento do índice de desemprego e a insegurança da população.
Sobre os investimentos previstos para o setor elétrico no Estado, Adroaldo Loureiro reforçou a necessidade de viabilizar a liberação de recursos para conclusão de obras, citando como exemplo a usina Jacuí I. "A falta de planejamento e a omissão do governo federal permitiram que o país, detentor do maior potencial hidroelétrico do mundo, chegasse a essa situação de caos e pânico no setor elétrico nacional", finalizou. 
 05/30/2001
Artigos Relacionados
  
Subcomissão tratará da crise energética nacional
  
Subcomissão buscará alternativas para a crise energética nacional
  
Subcomissão Permanente de Cinema, Teatro e Comunicação Social poderá também tratar do setor musical
  
Agência Nacional de Águas: regime hidrológico não é o principal responsável pela crise energética
  
Subcomissão da CDH vai tratar dos direitos da mulher
  
Nova subcomissão da CAS vai tratar do meio ambiente