Suplente de Gleisi já está em Brasília, mas só deve assumir mandato na próxima semana



Já chegou a Brasília o advogado Sérgio Souza, primeiro suplente da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Ela assumirá às 16h, no Palácio do Planalto, o cargo de ministra chefe da Casa Civil, na vaga aberta com a saída de Antonio Palocci. Com a posse de Souza, o PMDB amplia sua bancada para 20 senadores, a mesma da legislatura passada.

De acordo com o Regimento Interno do Senado, a partir do afastamento da titular do cargo, Sergio Souza tem 60 dias para ocupar a vaga de senador. Ao desembarcar em Brasília, por telefone, o suplente informou que deve assumir na próxima semana, tempo que a Mesa Diretora terá para lhe enviar um telegrama convocando-o para o cargo.

Antes de seguir para o Ministério das Comunicações, onde tinha uma audiência marcada, Sérgio Sousa informou à Agência Senado que manterá no Senado uma posição alinhada com as posições que Gleisi Hoffmann vinha defendendo.

- Estarei alinhado com as posições dela em favor do estado do Paraná, em defesa da agricultura familiar, mas também da agroindústria, dos pequenos municípios, principalmente os da área industrial. Venho de uma família de agricultores e acho que o Brasil tem que olhar mais para o interior.

Sobre o Código Florestal, um dos projetos mais polêmicos que aguarda votação no Senado, Sérgio Souza disse que essa é uma iniciativa que precisa ser analisada com calma, para que se chegue a um texto que seja bom para todos.

Gleisi Hoffmann deve se despedir do Senado no início da tarde desta quarta-feira, com um discurso em Plenário.



08/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ex-deputado Neuto de Conto, suplente de Pavan, deve assumir mandato de senador

Primeiro suplente de Roseana Sarney assume mandato na próxima semana

Segundo suplente de Lobão evita comentar possibilidade de assumir mandato

Suplente Perrella deve assumir vaga de Itamar no Senado

STF nega pedido de Marinor e Jader Barbalho deve assumir hoje mandato no Senado

Novas regras para suplente de senador serão votadas na próxima semana